domingo, 24 de janeiro de 2010

Shinny - Cap. 01

My child arrived just the other day
Came to the world in the usual way

                                                  (  Ugly Kid Joe - "Cat's in the Cradle")


-Quem é essa garota?

"Boa pergunta cara, pensei"

- Não faço a menor idéia.

"Sei que fui criança, a muito tempo atrás. Mamãe era modelo, linda, alta, sempre distante, ausente...

-Mamãe, quer brincar comigo?

-Não docinho, mamãe está com uma enxaqueca terrível!

-Mas mamãe...

-Por favor filhinha, vá brincar no seu quarto.

Papai não; papai ficava o dia todo em casa, era bonito, másculo, parecia-se com o Marlon Brando ainda jovem. Costumava sentar-me em seus joelhos e cantar para mim enquanto contava dinheiro ou ajeitava seus saquinhos brancos na gaveta da escrivaninha de mogno. Frequentemente surgia alguém que entregava dinheiro ao meu pai, e levava um ou mais daqueles saquinhos brancos. Mas isso eu descobri sem que ele soubesse, porque sempre que essas pessoas chegavam, meu pai me mandava ir brincar com Doty.

Doty era a minha babá. Era baixinha, magrinha, de longos cabelos negros, era muda, mas ouvia muito e muito bem. Ensinou-me a linguagem de sinais pela qual nós conversávamos, mas sempre que queria dizer algo importante, soletrava com a ponta dos dedos em minha mão."

-Ela é uma das nossas?

-Não sei...sei que ela é da família porque a vi caçar.

-Bom Nosferatu ela não é

-Com certeza. De que clã será esta garota?

"Outra boa pergunta.

Dentre as muitas pessoas que iam até a casa de meus pais, comprar o tal pozinho branco, havia um rapaz que sempre vinha à noite. Era lindo e jovem e anos mais tarde poderia até compará-lo com o vocalista do Doors, Jim Morrison; seu nome, era Willian.Quando Willian chegava, sempre chamava por mim.

-Princes, came on!

Eu corria e me sentava em seu colo. Ele então me dava um doce e acariciava meus cabelos, apoiando minha cabeça em seu peito. Conversava comigo, e quando eu estava triste, escrevia em sua mão.

Branco. Volta e meia surgem esses espaços em branco na minha memória.

Um dia, quando eu já era maiorzinha, Doty, escreveu em minha mão que papai era traficante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário