quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O RPG

Role Playing Game - Jogo de Interpretação de Papéis - mais conhecido pela sigla RPG, consiste na união do conceito de teatro com as regras de um jogo, onde temos a interpretação de personagens ficcionais controlados pelo seu respectivo jogador.

No teatro, os atores decoram seu script - conjunto de ações, gestos, falas... - e interpretam personagens de ficção, seguindo o enredo pré-definido pelo autor. Em um jogo, as pessoas tomam decisões limitadas pelas regras, para ultrapassar desafios, ser melhor do que seus adversários e vencer o jogo. Quando se une o que há de melhor nesses dois universos, temos o RPG.

Cada jogador, é responsável pela criação de seu personagem, dos caminhos que ele trilhou até chegar ao momento em que o narrador, toma o fio da história e reúne numa mesma narrativa, os diferentes personagens, criados por diferentes pessoas...

Aqui vocês encontrarão, algumas das minhas personagens de RPG, como Elisah, a Ladra, as vampiras Shinny, Badr al Budur, o anjo Murarih, a jovem hunter Camila e outras, desenvolvidas para o universo fantástico do RPG.

Entre e beba dessa taça comigo.

2 comentários:

  1. Pronto! Agora que o blogspot permitiu, consegui ser um seguidor seu. Adorei a sua iniciativa. Sabe, eu às vezes tinha vontade de relembrar os prelúdios que fiz, mas teria que reescrevê-los, pois da última vez que eu li um prelúdio dos originais, fiquei chocado... Eu escrevia mal demais!!!! (e me achava, hauhauhauha)

    ResponderExcluir
  2. Gleiber, realmente, eu tb acho q tá tudo mal escrito, kkkkk, mas o carinho pelos personagens e por tudo que foi vivido com eles, torna perdoável a falta de talento...
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir